domingo, 13 de novembro de 2016

Assembléia Paroquial e as Ações em 2016

Os paroquianos participando da assembléia, avaliam o desempenho das ações e apresentam  propostas para 2017  


O fim do ano está se aproximando. Momento de fazermos um balanço e uma reflexão de nossa vida pessoal e espiritual. E nesse espírito cristão com  oração e discernimento nos preparamos  para o novo ano cheios de esperança e  fé para realização das obras que o Senhor  nos confia.  Dentro dessa perspectiva   foi realizado no dia 06 de novembro,  a Assembléia Paroquial, no Convento do Carmo com a  presença do nosso pároco Frei Marcelo de Jesus,  dos coordenadores do Conselho Paroquial de Pastorais (CPP), e das  lideranças dos movimentos religiosos e de pastorais, que compõe a Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
Maria Helena do CPP e frei Marcelo de Jesus  

O encontro começou às 7h da manhã, com Ofício à Nossa Senhora, seguido de um delicioso café da manhã. Às 9h, teve início a reunião conduzida pelo frei Marcelo. A programação contou com à apresentação de Paulo Daher, que falou sobre a história da Ordem Terceira do Carmo. Logo após, os participantes assistiram um vídeo  com a exibição das principais ações da Paróquia deste ano. “Foram muitos eventos e ações realizadas, este ano,  em nossas comunidades e pastorais, porém, não damos conta de apresentar tudo num vídeo”, disse o frei.  


Na parte da tarde, após o almoço, os trabalhos continuaram com os paroquianos reunidos em grupos, para avaliar as ações práticas de 2015, com objetivo de corrigir  os pontos negativos  e melhorar ainda mais o que foi positivo visando o crescimento da fé e dos serviços missionários.
“ Ano Santo da Misericórdia, a  Paróquia em estado permanente de missão,  formações e animação bíblica” entre outros assuntos foram abordados na reunião, que  terminou por volta das 17h, com oração e bênção  do nosso pároco.
O planejamento e calendário paroquial de 2017,  já está sendo elaborado pelo CPP, com as propostas  sugeridas, durante a assembléia, a fim de dá continuidade na caminhada cristã a serviço da vida plena.
Nossa Senhora da Conceição, Rogai por nós!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.