segunda-feira, 25 de abril de 2016

Procissão e Missa em Ação de graças a São Jorge





Neste sábado de feriado,(23) Dia de São Jorge, os fiéis movimentaram a Igreja Santa Luzia, para prestar suas homenagens ao santo guerreiro. Às 10h, houve a santa Missa presidida pelo frei Marcelo de Jesus, que iniciou a homilia dizendo: “São Jorge  teve coragem de tomar a sua cruz, renunciou a si mesmo e seguiu Jesus” . - Que ele interceda por nós para que também  tenhamos coragem de enfrentar os  problemas da vida e com muita fé fazer a vontade de Deus- concluiu o frei.
Após a bonita celebração foi servido o bolo e refrigerante. De tarde, às 16h, os fiéis voltaram a se reunir para rezar o terço, na Igreja Santa Luzia, de onde saiu a procissão com as imagens de São Jorge e santo Expedito, celebrado  no dia 19 de abril.
A devota, Maria Barbosa Meira, de 74 anos, acaba de amputar uma perna , devido a diabete, e  participou da missa na cadeira de rodas e na procissão ela acompanhou  no carro, que levava a imagem de São Jorge. Para ela, nem tudo que parece triste aos nossos olhos é o fim, e nada abala a sua fé. “O impossível Ele pode realizar” , estou feliz por estar aqui celebrando a festa de São Jorge, disse dona Maria.





Redação: Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.