sexta-feira, 29 de abril de 2016

Festa do Bonfim é a atração do fim de semana em Angra

O bairro já está preparado. A igrejinha está pintada, e os moradores, animados para a Festa do Bonfim, que começa nesta quinta-feira, 28, e segue até domingo, dia 1º de maio, na Praia do Bonfim. A tradicional festa celebra há mais de 240 anos o padroeiro da comunidade, Bom Jesus do Bonfim.

A programação religiosa começa na quinta-feira, dia 28. Serão três dias de tríduo preparatório para a festa, sempre às 19h30. A embarcação sairá do cais da praia do Bonfim, às 19h. No domingo, 1º de maio, haverá alvorada festiva às 5h, seguida de peregrinação pelas ruas do bairro. O tradicional café da manhã começa às 6h. Às 10h, será realizada missa solene na capela, e, às 16h, a procissão vai percorrer todo o bairro do Bonfim, terminando na praia, com a queima de fogos.

A programação cultural também começa na quinta-feira. Às 21h, a banda Petrus apresenta o pop católico ao público. Às 22h30, tocam Wilson do Rosário e Alan dos Teclados. A sexta-feira é dia de forró. No comando do palco estarão a banda Sonoros, às 21h, e Jackson dos Teclados, às 23h, seguido do Toinho, à meia-noite, e de Lins, às 1h30.

No sábado, a festa começa cedo. Às 12h, a DJ Diana, que é moradora e apaixonada pelo bairro, inicia o som na praia. Às 14h, é a vez do DJ Músico comandar as carrapetas. Às 21h, sobe ao palco a banda Valleriana. Às 22h30, é a vez do grupo Sussurra, seguido pelo Só um Lance, às 23h. À meia-noite, Suélio dos Teclados apresenta um forró para esquentar o público, que irá terminar a noite nos embalos do Play Ruan, às 2h. No domingo, um dos primeiros DJs da cidade, o DJ Jacaré, comanda o som na praia a partir das 12h. Às 14h, é liberado o pau-de-sebo ao som de Mano Marques. Às 20h, o Play Ruan volta ao palco da praia abrindo o show do Forró Maneiro, que esquenta o público a partir das 22h. À meia-noite, o som da música popular brasileira irá fechar a programação cultural da festa.

A programação da Festa do Bonfim 2016 contou com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Cultuar; da TurisAngra, que arcou com a colocação dos banheiros químicos; da Subsecretaria de Serviço Público, que promoveu toda a ação de mutirão do bairro, limpando as ruas, fazendo o serviço de capina, limpeza, caiação, pintura e retirada de entulho; e ainda da Secretaria de Esporte e Lazer, que, em parceria com a comunidade, promoverá a programação esportiva no domingo, dia 1º, às 9h, com o II Circuito Angrense de Biatlo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.