segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Solenidade de Nossa Senhora das Graças Padroeira da Carioca




A comunidade da Carioca celebrou com grande devoção o Dia de Nossa Senhora das Graças, de 24 à 27 de novembro. A programação religiosa contou com a participação dos fiéis, durante o tríduo, realizado na capela da Carioca, onde aconteceu a missa festiva, presidida pelo novo pároco frei Marcelo de Jesus.

A missa solene começou às 19h30, depois da procissão com a imagem da santa, que saiu da Bica da Carioca até chegar à Igreja daquela comunidade. No percurso, um dos pontos onde aconteceu o deslizamento de terra por conta das chuvas em 2010, houve um momento de profundo silêncio e oração as vítimas daquela tragédia . “Muito triste”, dizia comovida uma das moradores.

“Seguindo os passos de Maria, nós caminhamos com a mãe de Jesus,que nos ajuda a superar as perdas e sofrimentos desta vida com força e esperança em Deus”, disse frei Marcelo em sua reflexão. No final da celebração, um grupo de jovens, prestou homenagem a padroeira da Carioca, apresentando a Medalha Milagrosa que traz a imagem de Nossa Senhora das Graças.

Para encerrar a programação festiva, os católicos se reuniram no salão paroquial para o momento de confraternização com direito aos salgadinhos e bolo enfeitado com a imagem da santa.

Medalha Milagrosa

“Todas as pessoas que usarem a Medalha Milagrosa receberão grandes graças, trazendo-a ao pescoço. As graças serão abundantes para aqueles que usarem com confiança”, Estas foram as palavras de Nossa Senhora numa aparição a Santa Catarina Labouré, em 27 de novembro de 1830. A partir desta data , a devoção se propagou no mundo inteiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.