terça-feira, 23 de junho de 2015

Missa de envio do Cursilho com Dom Ubiratan


No sábado, dia 20 d junho, na Igreja do Carmo, foi realizada a missa de envio do novo Grupo Executivo Diocesano (GED) do Movimento do Cursilho da Cristandade (MCC) de Itaguaí.
Cerca de 70 pessoas participaram do encontro que contou com a presença do bispo José Ubiratan, que celebrou a missa juntamente com o Padre Mauro, diretor espiritual do Cursilho na diocese.
DSC01701.JPG
“O Movimento do Cursilho reúne lideranças que têm a missão de evangelizar, de ser testemunha de Jesus em todo tempo e lugar: na família, no trabalho, na escola, na sociedade”, explicou o bispo.
A programação começou às 9h com café da manhã, seguida de reunião e apresentação dos novos gestores do Cursilho que foram empossados para o próximo triênio, de 2015 à 2017, tendo à frente as coordenadoras Neusa Maia e Maria Nazareth Benzi. Ambas já participam do movimento há mais de 40 anos. Para encerrar o encontro em clima de confraternização foi servido um delicioso almoço pátio do Convento do Carmo.
O Cursilho quer dizer “pequeno curso”, de pouca duração. Teve origem na Espanha em 1948, através de um grupo de jovens católicos. É um encontro com identidade própria, no qual um grupo de cristãos se reúne para trocar experiências de fé e debater sobre a vida.
O movimento se espalhou no mundo inteiro e chegou a Brasil em 1962. Na Diocese de Itaguaí, o Cursilho já existe há mais de 50 anos e vem promovendo retiros duas vezes por ano, no centro de formação de Mangaratiba.
DSC01729
O próximo encontro dos cursilhistas será dia 4 de julho, às 15h, na igreja São José Operário, em Jacuecanga. Para você que deseja participar deste movimento, informe-se na sua paróquia.
Veja mais fotos clicando AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.