terça-feira, 5 de maio de 2015

Festa do Senhor do Bonfim




"Maio noite de quermesse, domingo tem prece lá no mar, pau de sebo na areia, samba de sereia cai no mar. Barcos vão em procissão na reza uma canção no rumo da igrejinha no meio do mar.." são com nesses versos que a Festa do Bonfim está eternizada na música de Carlos Rabha e PC Castilho, do grupo angrense Zangareio. E assim como na melodia, o feriado da festa, que começou dia 30 de abril e seguiu até dia 03 de maio, foi de muita comida típica, shows, missas e procissões. A Festa histórica teve seu resgate a partir de 2013 e nessa edição contou com apoio da Prefeitura de Angra por meio da Fundação Cultural (Cultuar), secretaria de Esportes e Lazer e Superintendência de trânsito.



A programação religiosa teve o início na própria quinta-feira, com o Tríduo, que preparava a comunidade católica para a celebração de Nosso Senhor do Bonfim. Ainda na programação religiosa, a missa no domingo pela manhã levou centenas de fiéis á Ermida do Bonfim. A celebração foi presidida pelo frei Janício. Após a missa houve distribuição de bolos e refrigerantes.

— Sou moradora do Bonfim e venho todos os anos. É uma alegria frequentar a igrejinha e ver ela toda cuidada e cheia para a missa. Vou a missa agora cedo e de tarde volto para  procissão — disse a dona Maria das Dores de 65 anos durante a travessia.

A programação cultural foi eclética para atingir todos os públicos. Na quinta a Banda Católica Petrus louvou a Deus num show que durou mais de 3h. O domingo também foi dedicado á programação esportiva com circuito de biathon, canoagem e futvoley na praia do Bonfim, sob a organização da Secretaria de Esportes..


Fonte: Assessoria de Comunicação PMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.