segunda-feira, 5 de maio de 2014

Festa do Bonfim marca o feriado em Angra


Os moradores do bairro Bonfim, com o apoio da Prefeitura de Angra, através da Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar), realizaram mais uma bonita festa para comemorar o dia do padroeiro da comunidade, Bom Jesus do Bonfim, no último final de semana, feriado prolongado.

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura apoiou o evento através de toda a infraestrutura pedida pela comunidade, que inclui palco, som, iluminação, banheiros químicos, saveiros para o transporte dos fieis e procissão marítima e as atrações musicais, que animaram as noites de quinta, sexta, sábado e domingo.

Este ano, a programação religiosa, sob o tema: ‘Senhor do Bonfim fonte de Fé, Esperança e Amor’, teve missas, alvorada festiva, penitência comunitária, Missa Solene na Capela e a tradicional procissão fizeram a reverencia ao Bom Jesus do Bonfim.

O domingo também foi o dia da programação esportiva, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Competição de natação nas categorias adulto e infantil, torneio de voleibol, canoagem e corrida também animou os esportistas do bairro.

A prefeita Conceição Rabha esteve em dois dias da Festa, acompanhando a programação religiosa e cultural, de sexta e domingo. 


— Quero agradecer a prefeita que prometeu fazer o reparo no Cais e cumpriu. Da mesma forma que garantiu que entregaria para a comunidade câmeras de monitoramento 24h para a Igrejinha do Bonfim. Tenho certeza que agora vândalos pensaram duas vezes antes de depredar nosso patrimônio — disse Delmo, presidente da Associação de Moradores da Praia do Bonfim.

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.