quarta-feira, 23 de abril de 2014

Missa dos Santos Óleos (Quarta Feira Santa)

A Missa dos Santos Óleos da Diocese de Itaguaí foi celebrada no dia 16 de Abril (Quarta-feira Santa) na Igreja São José Operário - Village.
Presidida por Dom José Ubiratan Lopes, Bispo Diocesano, com a presença do Padres que fazem parte da Diocese, a Missa teve a participação de centenas de pessoas vindas das diversas paróquias.
Nesta Missa, como o nome já o diz, houve a bênção do Óleo dos Catecúmenos (usado no batismo), a bênção do Óleo dos Enfermos (usado para a unção de pessoas em estado de enfermidade)  e a Consagração do Óleo do Crisma (usado no Sacramento da Crisma, na unção dos sacerdotes e bispos, na consagração de altares e outros lugares santos).
Esta Missa também é chamada de Missa da Unidade e nela os padres renovam as promessas sacerdotais diante do Bispo Diocesano expressando unidade e comunhão da Igreja local (Diocese).
Ao final da Missa os Santos Óleos são entregues em pequenas porções a cada paróquia que os usam nos respectivos sacramentos, configurando assim forte sinal de unidade e comunhão eclesial.
Eis abaixo algumas fotos desta Missa que contou a presença de muitas pessoas de nossa paróquia.    
 






 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.