terça-feira, 2 de abril de 2013

Festa de São Benedito atrai muitos fiéis.

Em Angra dos Reis é tradição celebrar o dia de São Benedito na Segunda Feira da Oitava de Páscoa. Este ano, aconteceu no dia 1º de abril, feriado em Angra dos Reis. A programaçao deste dia começou às 5h30, com alvorada, celebração presidiada pelo Diácono Evilázio, às 7h30 da manhã, na Igreja Matriz. Em seguida, às 10h, missa solene presidida pelo bispo Dom José Ubiratan, desta vez, em frente a Matriz, onde foi montada uma tenda com direito a cadeiras, banda de música do Colégio Naval e participação de autoridades do município e centenas de fiéis. A Missa foi concelebrada pelo Padre Gilberto da Paróquia Santíssima Trindade, por Frei Fernando Bezerra Leite desta Paróquia e pelo Díacono Permanente Evilázio, também desta Paróquia.

Após as bençãos e entrega de lembrancinhas e dos pães os fiéis seguiram em rítimo animado pela Rua do Comércio, levando a imagem de São Benedito, acompanhados das congadas e bandas de Moçambique até o Colégio Nazira Salomão, onde foi servido o tradicional almoço comunitário para mais de mil pessoas.

Por volta das 17h, saiu a procissão pelo centro da cidade com a imagem de São Benedito, além das imagens de N.S. do Rosário e do Menino Jesus, bandas de músicas e os personagens folclóricos vestidos de majestades. No percurso, próximo a Igreja do Carmo, na sacada do casario, a artista Bianca Queróis presta sua homenagem ao santo interpretando o poema do glorioso São Benedito, de autoria do poeta Brasil do Reis. Neste momento a imagem de São Benedito recebe chuvas de pétalas e muitos aplausos. A festa terminou com queima de fogos. Em seguida, muitos fiéis ainda tiveram fôlego para visitar as barraquinhas montadas em frente ao cais dos pescadores.
Fotos: Texto e fotos :Dalizania Melo  







Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.