segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dia da Cultura.


Em comemoração ao Dia da Cultura, a Cultuar abre a exposição “Ex-votos na religiosidade na cultura popular”
Exposição será aberta no dia 29, no convento São Bernardino de Sena
Uma pequena parcela coleção de ex-votos de Angra, cerca de 35, de extrema beleza e riqueza cultural, fará parte da nova exposição que a prefeitura, através da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), abrirá no convento São Bernardino de Sena, na segunda-feira, 29, a partir das 11h. A exposição faz parte das comemorações ao Dia da Cultura, 5 de novembro. A entrada é franca.
A exposição pode ser apreciada até o dia 25 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14hàs 16h. Aos sábados e domingos, a visitação está aberta ao público, das10h às 16h. O convento São Bernardino de Sena fica na Ladeira de São Bernardino de Sena, S/N, no Morro do Santo Antônio. As ruínas do convento, além de abrigarem exposições, são um dos pontos turísticos mais visitados do Centro e, por si sós já valem uma visitação.
Os ex-votos são provenientes do convento São Bernardino de Sena e das igrejas da Ribeira e de Santa Luzia – datados, em sua maioria, provavelmente do século XIX. A coleção de Angra é composta por 115 peças. São pequenos quadros pintados por fiéis, oferecidos a Deus e aos santos católicos, por ocasião de milagres de cura de doenças físicas e espirituais obtidos. A coleção de Angra é uma das mais raras e ricas culturalmente.

Nádia Valverde- Cultuar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.