quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Casamento Comunitário: sonho realizado


Um casamento coletivo movimentou a Igreja da Matriz, neste sábado, 29 de setembro. Para os casais Mauro e Leila, Roberto Carlos e Jacqueline, Jeferson e Cíntia e Neemias e Giselle a cerimônia religiosa preparada pela Pastoral Familiar saiu de graça. Este foi o 7º casamento comunitário realizado pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Segundo, o Diácono Nei , coordenador da Pastoral Familiar, o evento foi um sonho realizado para os casais que já viviam juntos, há anos, mas que só agora tiveram a chance de oficializar sua união.

A cerimônia começou às 18h, e reuniu padrinhos, familiares e filhos dos casais de noivos. As noivas capricharam no visual com direito a vestido branco e buquê.Tudo acompanhado de damas, pajens, música ao vivo, arranjos de flores , tapete vermelho e fotógrafos. Para as bençãos finais, esteve presente o frei Reinaldo.
Fotos: Dalizania Melo







Equipe da Pastoral Familiar (esq/dir) Adilson e Lúcia, Luizete e Alberto, Rose, Lucy, Elaine e Diác.Nei. Ricardinho (Grupo Jovem ).
 

Crônica do Diácono Nei.


Casamento Comunitário para alegria dos noivos

"Esse mistério é grande: eu me refiro a Cristo e à Igreja." Ef.5,32

Foi muito emocionante viver aquele momento inesquecível do casamento comunitário na Igreja Matriz, ouvindo o consentimento e a troca de aliança entre os casais que diziam um a um: "N. Marido / N. Esposa, recebe esta aliança, em sinal de que te amo e da minha fidelidade. Que Deus me ajude a viver e a cumprir esta promessa. Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, Amém." acompanhada do beijo nupcial.
(continue a ler em mais informações).
A data ficou marcada no dia 29 de setembro, para os casais de nossa Paróquia: Mauro e Leila, Roberto Carlos e Jaqueline, Jeferson e Cíntia e Neemias e Giselle. Eles quiseram aproveitar a oportunidade que a igreja ofereceu aos casais, para celebrarem o o seu amor, na forma de casamento comunitário.

Tudo foi organizado pela pastoral familiar de nossa paróquia com o apoio e orientação do pároco Frei Fernando: as inscrições, ornamentação da igreja, todas as etapas do processo foram realizadas com muito cuidado e carinho, até que chegou a hora de abrir as portas da Igreja para acolher novos, padrinhos e convidados, vestidos impecavelmente, acompanhados do nervosismo e muita ansiedade pelo que estava por acontecer.

E todos puderam acompanhar como a tradição, primeiro a entrada dos noivos com seus pais e padrinhos e depois todos moveram seu olhar para porta, com a expectativa de ver as noivas que já estavam nos lindos carros, parados enfrente da igreja, aguardando o momento certo para a brilhante e triunfal entrada. E ao som da voz e violão do Ricardinho, elas acompanhadas de seu pai ou representante, foram lindamente vencendo o tapete vermelho, passo a passo, enquanto podemos observar a beleza, o capricho, o detalhe do boque, do vestido, do cabelo, estava tudo lindo! Tudo divino! É verdade, toda noiva quer estar linda neste dia, primeiro para seu marido, depois para registrar como inesquecível em sua vida. Ficou marcante também ver as alianças sendo conduzidas pelos próprios filhos dos casais, que ao canto da ave-maria chegavam lentamente ao altar e recebiam a benção do celebrante.

E após as noivas receberem a chuva de arroz, logo que saíram na porta, cada um foi com seus convidados comemorarem este grande momentos de suas vidas, com seus familiares e amigos.

Meus parabéns a todos que contribuiram para esta grande festa na Igreja de Jesus Cristo!!!

Deus seja Sempre Louvado!!!

Diácono Nei.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.