domingo, 15 de setembro de 2019

Nossa Senhora da Piedade, despertai-nos para o amor e o serviço

De 12 à 15 de setembro, festa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da Ilha da Gipóia 




Um domingo especial de sol e dedicado à Nossa Senhora da Piedade, padroeira da comunidade da Ilha da Gipóia. A celebração festiva neste dia 15 de setembro, começou às 10h30, na bela capela de Nossa Senhora da Piedade, com a presença do frei Fernando Bezerra Leite, do diácono Nei Campos, e a participação dos jovens da catequese, moradores e demais fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

A imagem de Nossa Senhora da Piedade é aquela que carrega Jesus em seus braços, após a sua dolorosa morte na cruz. “Maria mesmo diante de todo sofrimento do seu Filho Amado, o recebeu em seu colo e o entregou ao Pai, pois ela não duvidou dos planos de Deus, disse Frei Fernando. ” Peçamos à Virgem Maria que mesmo nas dificuldades, ela nos ajude a ter força, coragem para superar a dor, a saber perdoar e servir com fé e amor”.



No final da Santa Missa, frei Fernando abençoou as lembrancinhas e também um casal de cariocas que completava 6 anos de casamento, e vieram especialmente para festa de Nossa Senhora, naquela Ilha.

Em seguida, os fiéis se reuniram para o almoço à moda peixe com banana, prato típico da região. O cardápio ofereceu ainda strognof e doces deliciosos que contou com a colaboração de voluntários e do Restaurante Canto das Canoas.

Após o almoço, houve o sorteio de brindes, animado pelo próprio frei Fernando. No final da tarde, hora de voltar para casa à bordo da escuna Mangaratiba.

Genilda da Silva, coordenadora da comunidade católica da Gipoia 
As coordenadoras Genilda Pedro da Silva e Jéssica Andrade agradeceram a presença de todos, desde aqueles que participaram do tríduo, da sra Lourdes (que esteve ausente por problemas de saúde) e a todos que ajudaram para realização de mais uma bonita festa em homenagem a Nossa Senhora da 
Piedade.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.