terça-feira, 3 de setembro de 2019

Praça do Convento do Carmo em Homenagem à Dom Vital


Angrenses e turistas tem motivo a mais para celebrar o mês das flores, neste mês de setembro, estação da primavera. Acaba de ser revitalizada a Praça em frente ao Convento do Carmo, que ganhou um novo paisagismo e um novo nome em homenagem à memória de Dom Vital Wilderenk, primeiro bispo da Diocese de Itaguaí-RJ



A cerimônia foi marcada pelo descerramento da placa inaugural que aconteceu na noite da última sexta-feira (30), com a presença do Prefeito de Angra, Fernando Jordão, do Frei Fernando Bezerra Leite, além de funcionários e lideranças do município.

Frei Fernando, Beth Brito, Prefeito Fernando Jordão e Marco Moreira durante o descerramento da placa inaugural
  Em seu discurso, Beth Britto, Superintende de Parques e Jardins do governo municipal, responsável pelo projeto, agradeceu toda equipe pelo belo trabalho e disse que era seu sonho fazer a cidade ficar mais florida. “Já tenho visto pessoas passando por aqui e tirando fotos”; ainda bem que só tiram fotos, e não flores”, disse Beth Brito.   

O professor aposentado, Marcos Moreira foi quem conduziu a indicação nome de Dom Vital, para ser aprovado pelo governo municipal._ A ideia inicial seria na praça da Lapa, mas o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Frei Fernando escolheu o Convento do Carmo, para prestar homenagem a Dom Vital, já que ele era Frei Carmelita_ explicou o professor. 

- Esse momento é histórico e agradeço a todos que se uniram para tornar esse sonho realidade. Hoje estamos eternizando a memória de Dom Vital. Ele ficará feliz lá no céu por dar nome a um lugar tão bonito e que proporciona alegria às pessoas – afirmou Frei Fernando.




                                                     Dom Vital Wilderenk.  

Redação: Pascom
Fotos colaboração: Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.