terça-feira, 7 de maio de 2019

“Senhor do Bonfim, ajudai-nos a cultivar união e paz”


Uma das mais tradicionais festas de Angra dos Reis sem dúvida alguma é a Festa de Senhor do Bonfim. Esse ano, a atividade completou 239 anos com 4 dias de muita festa e religiosidade.
A Festa do Bonfim começou na quinta-feira com tríduo e show católico pós-missa com a Banda Petrus. O tema deste ano foi: “Senhor do Bonfim, ajudai-nos a cultivar união e paz”


Durante os quatro dias, o movimento era grande no bairro, que contava com atividades culturais e extensa praça de alimentação, que agradou a todos os gostos. O auge da festa aconteceu no domingo, 5, quando a comunidade acordou com alvorada, café comunitário, a Banda do Colégio Estadual Nazira Salomão entoando músicas pelas ruas do bairro, e, às 10h, aconteceu a missa solene celebrada pelo Frei Fernando Bezerra e que contou com diversas autoridades, incluindo o prefeito Fernando Jordão, a primeira dama Célia Jordão e a secretária executiva de cultura e patrimônio Marlene Ponciano.

Às 16h, aconteceu a procissão marítima e em terra, conduzida pelo Frei Paulo Ricardo, para findar as festividades religiosas 

O pau de sebo, uma das atrações da festa do Bonfim. Este ano, quem participou faturou 500 reais

Frei Fernando e o corte do bolo que foi servido, após a Missa festiva


Confira mais fotos no facebook da Pascom angra e Instagram


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.