domingo, 26 de maio de 2019

Retiro do Apostolado da Oração: “Uma devoção que não envelhece”




A casa da família Pupula, no Bonfim, foi ponto de encontro para o retiro espiritual do Apostolado da Oração(A.O.), realizado neste sábado, dia 24 de maio.
Com o tema:  “Uma devoção que não envelhece”, o  encontro conduzido pelo frei Valter  Rubens reuniu cerca de 40 membros do Apostolado da Oração Sagrado Coração de Jesus, grupo  este, que nasceu  na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, há 118 anos.
_Não é inútil renovar esta devoção tão cara ao povo de Deus. Ela nos ajudará a ser mais sensatos diante do espírito de novidades, que tem levado tanta gente a uma vida superficial. E, tomada no seu verdadeiro sentido, não nos deixará amarrados ao passado_ disse frei Valter, durante sua pregação, após a leitura do texto bíblico (Lc 9,62). “Não permitiremos que repitamos a atitude daqueles que põe a mão no  arado e olham para trás”, disse o frei.
As sábias palavras do Frei Valter conduziram aos participantes que vivenciaram um momento de deserto, ficando uma hora em silêncio individual para reflexão, meditação e contemplação.


“Se você é cristão consciente de sua vocação, já percebeu a importância do Apostolado da Oração, ontem, hoje e sempre.  O devoto ao Sagrado Coração é comprometido a viver do jeito de Jesus e Maria. Assim, na sua simplicidade humilde, será apoio na tarefa de construir o Reino de Deus”, disse  sacerdote.



Frei Valter posando com Florinda e Enedina uma das mais antigas membros do A.O. Ao lado, direito, Vera Resende
Após a rica experiência e intimidade com o Senhor, houve o momento da partilha e testemunhos de fé  dos participantes, entre elas, a presidente do movimento, Vera Resende, que declarou: _ Eu já recebi várias graças depois que comecei a minha caminhada na Igreja, através do A.O.  Vera, falou  da cura da depressão de uma das filhas, que hoje está bem pela graça de Deus. Ela lembrou ainda do neto que nasceu prematuro, (5 meses), que não  tinha mais chance de vida,(segundo os médicos),  mas  que se recuperou depois de 4 meses internado no CTI, e que ela, acredita que o neto foi salvo por meio da fé e das orações
Vera Resende, presidente do Apostolado da Oração durante o  seu testemunho de fé ao Sagrado Coração de Jesus 


Para completar a beleza do encontro, foi servido um delicioso almoço e depois houve o momento de confraternização com dinâmicas valendo prêmios.
Conceição Fonseca, a frente da organização, uma das mais animadas do evento

A anfitriã,  Pupula, muito feliz com o evento, ganhou  um quadro com a imagem do Sagrado Coração de Jesus
A presidente do A.O. agradeceu todos os envolvidos na organização do retiro, ao frei Valter, e em especial aos anfitriões, Pupula, Apostolo e d. Vanda ,(fotos abaixo) que abriram as portas da casa para que o encontro fosse realizado num lugar tão bonito e de muita paz.

Para encerrar a programação foi realizada a Santa Missa, na Igreja do Carmo, às 19h30, com a presença dos membros do A.O. e dos novos iniciados que receberam a fita vermelha, sinal de devoção ao Sagrado Coração de Jesus.


Confira mais fotos no facebook da Pascom angra
e no facebook do Apostolado da Oração Angra

Redação:Pascom
Dalizania Melo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.