sábado, 8 de dezembro de 2018

Missa Festiva em Honra a Nossa Senhora da Conceição com Dom Ubiratan


O dia amanheceu chuvoso, mas ainda pela manhã já dava sinais de bons tempos. Afinal, a imagem de Nossa Senhora da Conceição, chegou nessa cidade, debaixo de chuva. Mantendo a tradição, a festa em homenagem a padroeira é sempre chuva de graças e bençãos, declara um dos devotos da santa. Os festejos continuam até o final da tarde deste sábado, com a procissão que atrai milhares de devotos. 
O bispo José Ubiratan Lopes presidindo a Missa Solene, na Igreja Matriz, que esteve lotada de devotos da padroeira

Durante a homilia, Dom Ubiratan explicou: a"Imaculada Conceição refere-se a um dogma através do qual a Igreja declarou que a concepção da Virgem Maria foi sem a mancha (mácula em latim) do pecado original. Desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada do pecado pela graça de Deus. Ela sempre foi cheia da graça divina. O dogma declara também que a vida da Virgem Maria transcorreu completamente livre de pecado".
Os festeiros Zélio e Maria Cleuza com os freis carmelitas, diáconos  e o bispo 
  A primeira Missa em celebração a padroeira aconteceu às 7h30, na Igreja Matriz, em seguida, às 10h, foi realizada a Missa solene, com o bispo José Ubiratan Lopes e concelebrada pelo pároco Frei Fernando Bezerra Leite, Frei Valter e Frei Alonso,  além dos diáconos Nei Campos, José Evilázio e Frei Paulo Ricardo.
Após a bonita celebração que foi animada pelo Coral da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, os festeiros Zélio Nascimento e sua mãe Maria Creuza serviram o bolo, na praça em frente a Igreja.
A programação religiosa termina nesta tarde, após a tradicional procissão, que acontece logo após a última Missa, das16h.

Procissão

17h – TRADICIONAL PROCISSÃO: saída da Igreja Matriz, percorrendo as ruas Cônegos Bittencourt, Honório Lima, Arcebispo Santos, do Comércio, Praça General Osório, Rua da Conceição até a Matriz.


PROGRAMAÇÃO CULTURAL

06/12 - Coral da Imaculada e Grupo da Melhor Idade (após a Novena)

07/12 – Ministério São José – Paróquia Santíssima Trindade

8/12 – Banda Petrus (após a Procissão)

Domingo- 9/12 – Show de prêmios, às 15h, no Convento do Carmo

Aviso importante: Domingo todas as Missas serão na Igreja do Carmo. Não haverá Missa na Igreja Matriz.



Confira as fotos no facebook da Pascom angra e Instagran da Pascom





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.