sexta-feira, 20 de julho de 2018

425 anos de devoção à Nossa Senhora do Carmo em Angra



Um grande número de fiéis se reuniram para celebrar a grande Festa em honra à Nossa Senhora do Carmo, padroeira da Ordem Terceira do Carmo, no dia 16 de julho, data que marcou também os 425 anos da presença dos Frades Carmelitas em Angra dos Reis. A programação bastante festiva foi realizada de 7 à 16 de julho ,e incluiu neste período , novena com ladainha, quermesse, além da Missa Solene , ocorrida na Igreja do Carmo, às 18h, em seguida a procissão pelo centro da cidade.



Procissão Encerrou as Festividades

Os frades carmelitas, Fernando Bezerra Leite, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e o vigário Valter Rodrigues Rubens conduziram a procissão que reuniu crianças vestidas de anjos, irmandades e centenas de fiéis para caminhada de oração animada com cânticos em louvor a Virgem do Carmelo. Depois de percorrer o centro da cidade, o andor com a imagem da santa, retornou para Igreja, onde aconteceu a benção final. Logo após, foi servido o bolo e com refrigerante em comemoração aos 425 anos dos Carmelitas em Angra. Os freis, animados pelo coro do tradicional “parabéns prá você”... apagaram as velinhas do bonito bolo decorado com a imagem de Nossa Senhora do Carmo. E o povo ressoava com muita alegria: “viva Nossa Senhora, a Mãe do Carmelo e Mãe de Jesus”! 

O presidente da Celebração Eucarística, Frei Fernando e os concelebrantes Diácono Nei, pe. Adenilto e Frei Valter 
Durante a novena, realizada de 7 a 15 de julho, houve a participação de vários freis carmelitas que abrilhantaram as celebrações. Estiveram presentes: frei Petrônio, frei Reinaldo e frei Tato. De Paraty, o padre Luiz Carlos Zotesso presidiu o quarto dia do novenário, que teve como tema para reflexão: “Eliseu- Revestir-se das virtudes Carmelitas”. No dia da festa, 16, a Missa foi presidida pelo frei Fernando e concelebrada pelos freis Valter, o diácono Nei Campos e o padre Adenilto Godoi. 


 Venerável Ordem Terceira do Carmo renovaram seus votos durante o novenário 
Maria Daher, Priora da Ordem Terceira do Carmo 
 
A Pascom registrou mais este belo momento de fé que reuniu toda a comunidade para festejar com grande alegria, Nossa Senhora do Carmo, Mãe e Padroeira da Ordem Carmelita.Confira



"A missão profética, inspirando-nos em Elias e Maria, um mundo em transformação, a serviço da vida e da esperança”

Ao encerrar a programação festiva, o frei carmelita e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, frei Fernando Bezerra Leite agradeceu a presença de toda comunidade, que com sua participação e empenho ajuda a manter viva e grandiosa a tradicional festa em honra a Virgem do Carmelo. Ele lembrou também a dedicação especial da Prioria da Ordem Terceira do Carmo, Maria Daher e toda sua família. Agradeceu ainda a Prefeitura, que está pintando o Convento do Carmo, o total apoio do Alonso Oliveira (Cultuar) e o padrinho do andor, deste ano, João Luiz Silva de Oliveira. “A todos o meu muito obrigado, e que Nossa Senhora os protejam e Deus os abençoe ,concluiu frei Fernando, com as benção finais. 

Sodalício da OTC devidamente uniformizados com o Escapulário de Nossa Senhora 
Coral da Paróquia Nossa Senhora da Conceição regido por Carol Daher abrilhataram as celebrações
Igreja do Carmo decorada para Festa em louvor a Nossa Senhora



Redação Pascom

Dalizania Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.