sábado, 7 de janeiro de 2017

Angra comemora 515 anos no dia de Reis e Missa encerra a programação festiva




O povo angrense festejou ontem, 06 de janeiro, Dia de Reis, o 515º aniversário da cidade de Angra dos Reis. As festividades começaram na véspera, com atividades esportivas e social com direito ao tradicional corte de bolo, à meia noite, no saguão da sede da prefeitura, que contou com a presença do novo prefeito Fernando Jordão, além de grupos de Folia de Reis, do Coral da Cidade e da Banda do Colégio Naval.

Ao amanhecer, desta sexta-feira de feriado, teve a alvorada festiva com queima de fogos e apresentação da Banda do Colégio Naval na Praça da Matriz, em seguida, às 7h, ocorreu na Praça 6 de Janeiro, no Morro do Carmo, hasteamento da bandeira com a presença de autoridades, e logo após café da manhã para a comunidade.
Foto: Wagner Gusmão

Para encerrar a programação festiva, às 9h, na Igreja Matriz, aconteceu a santa Missa em Ação de Graças pelo 515º aniversário de Angra dos Reis, que foi presidida por frei Marcelo de Jesus.

Em sua mensagem frei Marcelo lembrou que a noite de ontem (05) foi de tempestade, mas hoje, é dia de sol, que contempla o que estamos celebrando : a luz. “ Angra dos Reis nasceu no dia de luz, no dia de Reis Magos, eles que foram guiados pela luz no meio das trevas, em busca do grande sol que é Cristo”.O frei disse ainda que os descobridores deste paraíso também foram iluminados para chegar até aqui._ A história de uma cidade se escreve com Deus, um povo nasce com Deus, e que Ele está presente em tudo. E concluiu dizendo: “temos aqui, em Angra, um povo com tradições religiosas riquíssimas, passada de geração em geração, por causa da fé, enfatizou o sacerdote”.

Frei Marcelo de Jesus presidindo  a santa Missa em Ação de Graças pelo aniversário de Angra dos Reis. Suas palavras cheias de sabedoria  traduzem : esperança, luz e ânimo aos fiéis  









Após as bênçãos finais, os católicos deixaram a Igreja, em clima de alegria e acompanhavam atentamente os cânticos dos grupos da Folia de Reis, que participaram da Celebração Eucarística. Quem não foi , não sabe o perdeu! “Muito lindo, muito lindo”, dizia encantada uma das turistas brasileiras.

   


  Redação e fotos: Pascom
 Dalizania Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.