domingo, 25 de setembro de 2016

Celebração de Encerramento do Mês da Bíblia




O mês de setembro, reconhecido pela Igreja no Brasil como o mês da Bíblia, está terminando. E para marcar o seu encerramento, as comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, se reuniram na noite desta sexta-feira 23, no Convento do Carmo para celebração festiva. O encontro foi animado pelo frei Carlos Mesters, juntamente com a comunidade Nossa Senhora do Carmo e Profeta Elias, e contou com a participação de mais de 100 pessoas de diversas comunidades. 
Tema da celebração; "Misericórdia é Ter o coração na miséria dos outros"
 
Após a animada acolhida com distribuição de lembrancinhas os católicos fizeram uma pequena procissão pelo próprio Convento, que ficou todo iluminado com as velas acesas. Em seguida, os fiéis se concentraram no salão, onde aconteceu a celebração conduzida pelo biblista frei Carlos Mesters.
A palavra de Deus começa a ser transmitida pela família

Após as leituras da Carta de Timóteo 3,14,17; do salmo 19; e do Evangelho de Lucas 4,16-21, houve o momento de reflexão conduzido pelo nosso sacerdote, e em seguida o ofertório, as preces e a partilha. No final, frei Carlos pediu que todas as mães, ali, presentes abençoassem os participantes. Tudo muito lindo! 
 
Momento do ofertório: "A partilha da fé sempre faz bem a alma", disse frei Carlos 

Atualmente na paróquia existem 33 grupos de Círculos bíblicos, um encontro que possibilita ler, escutar, entender e viver a palavra de Deus. Frei Carlos explica ainda que nesses encontros, a vivência da Palavra de Deus, se transforma em grandes testemunhos de vida nas comunidades, além de fortalecer a catequese por meio dos grupos de pastorais e movimentos que buscam na Sagrada Escritura a força e a mística de Jesus para a missão. "Nós somos a palavra ambulante de Deus", disse frei Carlos

Conceição Fonseca - Comunidade Profeta Elias
Frei Carlos e os músicos que animaram o encontro no Convento do Carmo






Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.