segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Comunidade do Menino Jesus de Praga festeja 10 anos


Neste domingo, 24 de janeiro, dia dedicado ao Menino Jesus de Praga, padroeiro da Igreja do Morro da Caixa D’água depois da bonita celebração do tríduo, de 21 à 23, houve missa solene às 19h30, presidida pelo pároco frei Marcelo de Jesus, após a procissão pelas ruas daquele bairro, saindo da Igreja Matriz.

Em sua mensagem, frei Marcelo lembrou os fiéis que antes da comunidade existir naquele local, Deus já habitava ali. “Essa comunidade do Menino Jesus aqui é luz que atravessa nossa vida, nosso coração e clareia a vida de pessoas”. Nesta escuridão deste mundo a única luz que brilha é Jesus.

“A comunidade tem um padroeiro Menino, uma criança, que só tem 10 anos e ainda precisa de cuidados. Os olhos da mãe não saem do filho. Ele cresce como essa comunidade e o que deve crescer com ele está em torno da Palavra e da Eucaristia”, disse o frei. Para concluir, o sacerdote completou: “a luz da comunidade é a luz do Menino Deus que veio morar no meio de nós. A escuridão não tem força”.

Ainda neste dia festivo, aconteceu pela manhã a oração do terço e o café com a participação do Frei Fernando, ex pároco, que estava de passagem por Angra. Foi uma grande surpresa.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.