domingo, 7 de dezembro de 2014

Festa Padroeira de Angra: dia 8 de dezembro

Festa da Padroeira de Angra: missas, almoço e a tradicional procissão
A comunidade católica da Paróquia Nossa Senhora da Conceição  se prepara para as homenagens à padroeira e, tambem, padroeira da cidade - Nossa Senhora da Conceição - na próxima segunda-feira dia 08, conforme a liturgia da Igreja Católica. Na igreja Matriz, onde acontece a programação religiosa, ja está tudo pronto para receber centenas de fiéis para este dia especial. A Prefeitura de Angra, através da Fundação Cultural (Cultuar) está apoiando as comemorações.

Neste ano, o tema da festa é “Com Maria, anunciar o reino de Deus com alegria“. A programação religiosa começou na última sexta-feira, dia 29 de novembro, com a novena na igreja Matriz, sempre às 19h30. A cada dia um sacerdote visitantane da nossa Diocese e de outras cidades preside(presidirá) a Santa Eucaristia.
Ontem, sábado dia (6) foi a vez do frei Janício  presidir a Missa. Neste domingo dia (7), a Missa da novena será no horário das 18h. A cada dia, após a Missa, acontece a quermesse na Praça da Matriz; No dia 08, a programaçao inclui alvorada às 06h, missa às 07h30m e Missa solene na igreja Matriz com o bispo José Ubiratan Lopes.  Às 16h, também haverá missa e, logo após, começa a tradicional procissão, que irá percorrer as principais ruas do Centro de Angra, com a imagem de Nossa Senhora da Conceição acompanhada pelas ordens religiosas da cidade, comunidades, pastorais, movimentos e grupos que fazem parte da Paróquia.

A festa de Nossa Senhora da Conceição é uma das maiores manifestações da fé católica em Angra dos Reis e todos os anos reúne milhares de fiéis e muitas demonstrações de fé e devoção em agradecimento pelas graças alcançadas.
O pároco frei Fernando, depois de acompanhar todos os dias a novena, além de organizar todo o evento religioso, infelizmente  estará ausente nesta semana da festa por motivo de falecimento da sua mãe, Maria Alice, ocorrido nesta sexta-feira. Lamentamos o ocorrido e nos  unimos em prece pedindo a Deus força e consolo aos corações do frei e de sua família.. Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós!

Pascom















Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.