segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Solenidade de Nossa Senhora da Conceição








Com o tema " Maria, celebrando e caminhando com Jesus " foi encerrado neste domingo(8) as festividades em comemoração a Nossa Senhora da Conceição, padroeira  de Angra dos Reis e da paróquia do centro, que  leva  o nome da santa. A programação religiosa teve início no dia 29 de novembro com a novena e encerrou na tarde deste domingo com missa e procissão, que reuniu mais de 4 mil fiéis.

A missa solene realizada às 10h, na Igreja Matriz, foi presidida pelo bispo da Diocese de Itaguaí, José Ubiratan.
“ Hoje celebramos a nossa mãe, ela faz parte da história de Angra dos Reis, desde a sua fundação pelos colonizadores portugueses, há mais de 500 anos, portanto uma data  comemorativa que mistura  fé e cultura”,disse o Bispo.
Ainda em sua homilia,  Dom Ubiratan lembrou que Deus enviou o seu filho amado, por meio da Imaculada Conceição, que gerou Jesus  para tirar o o pecado mundo e salvar a humanidade, afirmou.

Após a missa e  receber os  cumprimentos do público e das autoridades,Dom Ubiratan seguiu para Conceição de Jacareí, onde a comunidade  daquele local ,também  o aguardava para celebrar a festa da sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição.
Fotos: Dalizania Melo e Vânia Conceição

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.