sábado, 24 de fevereiro de 2018

Mensagem de Despedidas do Frei Atanael



Queridos irmãos e irmãs paroquianos/as de Nossa Senhora da Conceição de Angra dos Reis:

A Paz e Luz em Cristo Jesus!

Durante a última Assembleia da Província Carmelitana de Santo Elias, ocorrida entre o final do mês de janeiro e o início deste mês na cidade de Jundiaí-SP, o Governo Provincial solicitou minha transferência para o Convento do Carmo da Bela Vista em São Paulo. O atual pároco-ecônomo, frei Jerry, irá estudar na Europa e eu devo assumir parte das funções que o confrade ocupava naquele Convento.
Quero deixar bem claro que não existem “culpados” ou “heróis” nesta situação. Nossa Província vive certa escassez de membros que possam desempenhar funções estratégicas e tal situação nos obriga, muitas vezes, a tomar decisões que quase sempre se configuram numa fonte de insatisfação e tristeza para todos os que por elas são atingidos. Rezemos então, com fervor cada vez maior, para que o bom Deus envie abundantes, santas e qualificadas vocações para a nossa Província.
Esclareço ainda que não existe qualquer situação objetiva que me faça querer deixar Angra dos Reis. Pelo contrário, encontrei aqui uma Paróquia viva, com realidades pastorais e sociais desafiadoras (e por isso mesmo, estimulantes) e, acima de tudo, um povo com um coração tão grande e tão bonito quanto a Ilha que dá nome à Baía que emoldura esta cidade. Neste sentido, não será fácil deixá-los... Deus sabe que é verdade o que afirmo...
Peço encarecidamente que vocês acolham com o mesmo ou com maior carinho o frei que irá me substituir e que continuem colaborando com frei Fernando e frei Valter nesta Missão de fazer brilhar a luz do Evangelho e de edificar o Reino de Deus em nossa Paróquia.
Apesar do curto período, Deus me concedeu uma graça inestimável ao me trazer para cá e enriqueceu minha vida, minha consagração e meu ministério através da convivência com pessoas que são um verdadeiro reflexo de sua presença amorosa no mundo.
Finalmente, agradeço-lhes por tudo o que fizeram por mim, pelo carinho, pela paciência e, acima de tudo, pelas orações que, peço, se mantenham constantes. Deus lhes pague e, por intercessão de Nossa Senhora da Conceição, lhes abençoe hoje e sempre. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Meu mais afetuoso e agradecido abraço.
Até breve!

Frei Atanael (Tato) de Almeida Lima, O.Carm.

Foto: Dalizania Melo
Pascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.