Sodalício da OTC uniformizadas usam o escapulário durante a novena |
O sacerdote depois da leitura do evangelho de Lucas, falou que o encontro das duas mães: Maria (uma jovem) e Izabel (idosa) se transforma em festa, em poesia, e alegria! Frei Geraldo disse ainda: “ com Maria a gente deve aprender a ser Igreja de ternura maternal, a Igreja do sim, pois quando a gente diz sim, já é um não as coisas ruim.” E continuou dizendo: “ A Igreja do magnífica não é do soberbo, mas do humilde, que sabe escutar, que está atenta ao sofrimento da humanidade, que busca o diálogo, que sabe proclamar a grandeza de Deus,que é servidora, que é misericordiosa, e por fim, uma Igreja visitadora, que vai ao encontro do outro.”
Durante a consagração da hóstia, frei Geraldo ao lado de frei Reinaldo, entoou cântico em Louvor a Deus, com a oração eucarística toda cantada e acompanhada pela assembléia. Após a comunhão e as benção finais, os freis foram acolhidos com momentos de confraternização ao sabor de caldinho verde e canjica oferecidos na quermesse. Em seguida, frei Geraldo viajou para Unaí- Minas Gerais, onde serve seu ministério sacerdotal.
procissão com a caixa de pedidos de oração |
Jefferson e Barthô (voz e violão) animam a novena:" Flor do Carmelo, nossa alegria, salve, salve, Maria!" |
A novena continua até o dia 15 de julho, sempre às 19h30,na Igreja do Carmo, animadas pelas comunidades que participam com doações de alimentos durante a celebração . No domingo,a novena começa mais cedo, às 18h. Venha participar conosco deste momento de graça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.