quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Avisos e Horários das Missas



Por motivo de reformas, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição informa que a Igreja Matriz e a secretaria estará fechada a partir de 28/12/16, e retornará a funcionar no dia 10/06/2017. Portanto, as Missas e demais atendimentos serão realizados na Igreja do Carmo.



Atenção para os horários das Missas Festivas:


Dia 31/12- às 20h- Sábado

Igreja do Carmo


Dia 01/01/2017 - Domingo

9h- da manhã e 19h30

Igreja do Carmo


Missa em Ação de Graças pelo aniversário de Angra dos Reis


06/01/2017

Igreja Matriz- às 9h


Os demais horários de Missas permanecem em horário normal na Igreja do Carmo.


A todos desejamos um abençoado e Feliz Ano Novo!


Nossa Senhora da Conceição, Rogai por nós!




domingo, 25 de dezembro de 2016

Missa da Noite de Natal



O Senhor nasceu! Celebramos a luz, a paz, o amor e a vida!

Com muita fé e alegria , nos reunimos na véspera de Natal, 24,ao redor do altar para celebramos com toda a Igreja a noite santa do nascimento do nosso salvador Jesus Cristo. Ele é a luz do mundo, a luz que brilha para toda a humanidade. Hoje é Natal! Tempo de unir os corações e dá glória a Deus que nos enviou o seu filho Jesus para nos salvar! Muito obrigada, Senhor! 
Iluminados pela luz do nosso Senhor Jesus Cristo 
A família de Nazareth representada por Maycon, Cristiane e o pequeno Rafael no altar da Igreja do Carmo
O celebrante Frei Marcelo de Jesus 
Presépio montado na Igreja do Carmo 




Próxima Missa de Natal

19h30- Igreja do Carmo



sábado, 24 de dezembro de 2016

Natal de muita Luz para todos!



Paróquia Nossa Senhora da Conceição realiza Missa e jantar de confraternização


Foi uma noite iluminada com muitas bençãos a Missa e a confraternização de final de ano, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, realizada no dia 17, no Convento do Carmo.

A confraternização quer reuniu os paroquianos para um delicioso jantar começou depois da Missa na Igreja do Carmo, celebrada pelo nosso Pároco Frei Marcelo de Jesus. Antes , o frei fez um momento de oração, com velas acesas e terminando ao som de "Noite Feliz", cantado pelos fiéis presentes.

Horários da Missas de Natal 

A Missa de Natal será celebrada neste sábado, 24, às 20h, na Igreja do Carmo.

Dia 25, domingo, Missas às 9h, na Igreja Matriz

às 19h30- Igreja do Carm

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Santa Luzia, Olhai por nós!



Para celebrar o Dia de Santa Luzia os devotos participaram da programação especial, nesta terça-feira 13, em honra a santa, protetora dos olhos, com Missa Solene, Procissão e confraternização. Às 18h, começou a Celebração Eucarística, presidida pelo frei Marcelo de Jesus, na Igreja Santa Luzia, que estava lotada. 

Em sua mensagem, frei Marcelo disse que o mundo precisa mudar sua visão, que as pessoas devem enxergar a vida com mais otimismo. “Tem gente cega que não enxerga o lado bom , só sabe criticar; e não é capaz de vê as necessidades do outros”, disse o frei. “Vamos pedir a intercessão de santa Luzia que nos ajude a olhar as pessoas com mais amor e mais caridade, concluiu o sacerdote. 

Ao final da celebração, as festeiras deste ano, Sílvia Reis e Therezinha Serafim , agradeceram a todos pelo apoio, a paróquia Nossa Senhora da Conceição e as comunidades que celebraram o tríduo preparatório da Festa , sendo animadas pelas equipes litúrgicas da: Fortaleza e Peres, Santo Antonio e Carmo, Caixa Dágua e centro. Participaram ainda das festividades, membros da Irmandade São Benedito, os anjinhos da paróquia, e banda de música e marujos do Colégio Naval, que carregaram o andor da Imagem gloriosa de Santa Luzia e de santa Bárbara. Neste dia 13,é comemorado também o Dia do Marinheiro.






As festeiras Therezinha Serafim e Sílvia Reis 





















sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Viva Nossa Senhora da Conceição!






O dia de Nossa Senhora da Conceição (8), foi festejado com muita fé e devoção durante todo o dia, desta quinta-feira de feriado na cidade. A homenagem à santa padroeira de Angra começou bem cedo. Às 6h da manhã , os sinos e a queima de fogos despertavam os fiéis para primeira missa, que teve início às 7h30, na Igreja Matriz.

 






A Missa Solene, presidida pelo bispo José Ubiratan Lopes, aconteceu às 10h e foi concelebrada pelos frei Marcelo de Jesus, frei Reinaldo, o padre Adenilto Godoy , frei Fernando, os diáconos Nei Campos e Evilázio. "O centro da nossa fé é Jesus Cristo", disse o bispo 
Momento da Consagração Eucarística com Dom Ubiratan 
Matriz lotada de fieis 
Folia de Reis e as homenagens a santa 

O Coral da Paróquia abrilhantou os cânticos litúrgicos 

Na parte da tarde, às 17h, o pároco frei Marcelo de Jesus celebrou a última Missa do dia , com a igreja repleta de devotos, que foram agradecer e pedir graças com fé na intercessão de Nossa Senhora. "E o anjo apareceu a Maria e disse: "O Senhor está contigo" 








Momento do ofertório: Frei Marcelo recebe a cavala, peixe (que em sua cabeça) tem o osso com a imagem de Nossa Senhora


 Logo após a celebração os fiéis participaram da tradicional procissão percorrendo centro da cidade, acompanhado pela banda de música do Colégio Naval. No final da procissão a imagem da Imaculada voltou para Igreja para receber as últimas homenagens dos fiéis. Na oportunidade, frei Marcelo agradeceu a todos pelas presenças desde o início das festividades que começou no dia 29 com a novena, e em especial a todos que colaboram com a organização da festa, os festeiros e toda comunidade angrense. Bastante emocionada, a festeira Conceição Rabha disse que a paróquia está de parabéns pela realização do evento. "Nunca vi tanta união, tanta guarra e fé desse povo, que fez de tudo para manter a tradição bonita desta grande festa em honra a Nossa Senhora", disse a festeira.





















Maria Daher de 106 anos, saiu de casa só pra participar da procissão


Alan Cardec, recem operado foi  agradecer a Deus por meio de Nossa Senhora. 
Conceição Rabha com o filho Leonardo e o casal Jane e Alonso , festeiros de 2017