quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Grupo de Adolescentes da Comunidade da Carioca celebrará 1 ano


Neste sábado, dia 03, a partir das 18h, o Grupo de Adolescentes da comunidade de N. S. das Graças, Morro da Carioca, realizará um Ofício Divino em ação de Graças a 1 ano de fundação do grupo.


Após o Ofício, haverá uma pequena recepção no salão da Igreja para confraternizar com todos com um corte de bolo, música e dança.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Padres da Diocese em Retiro no Santuário de Aparecida



Termina nesta sexta-feira, 26 de agosto, o Retiro Diocesano com sacerdotes da Diocese de Itaguaí, que estão reunidos em Aparecida, desde o dia 22 de agosto. O encontro reuniu padres e freis de várias paróquias, desde Paraty à Seropédica, sob a coordenação do nosso bispo Dom José Ubiratan Lopes, que conduziu os presbíteros a passarem pela Porta Santa.

Dom Ubiratan conduzindo os sacerdotes para o rito da Porta Santa 
Nesse mês vocacional, o arcebispo Dom Darci José Nicioli, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), em entrevista ao Portal A12 declara: ” O padre é aquele que existe para aproximar a humanidade de Deus, para ser ponte […]. Nesse sentindo então, padre é aquele que faz ponte entre a humanidade e Deus, de maneira que a humanidade se eleve […] para que o homem e a mulher redescubram como são amados por Deus”.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Celebrações da Semana Nacional da Família

Comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição encerraram as celebrações da Semana Nacional da Família no último domingo, Dia dos Pais, dia 14 de agosto.

Com o tema “Misericórdia na Família: Dom e Missão, proclamada pelo Papa Francisco, a programação teve início no dia 06 de agosto e  contou com as atividades preparadas pelo livreto “Hora da Família”, incluindo oração,reflexão e celebrações voltados para as famílias, conforme proposto pela  Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

Dentre as atividades, no dia 12 de agosto houve a Adoração ao Santíssimo, às 19h30 na Igreja Matriz,com a participação das famílias, pastorais e movimentos; no dia 13, caminhada pelas ruas da cidade, encerrando com o terço na Igreja do Carmo, e a noite no mesmo local, momento de confraternização com a Noite dos Caldos.

No domingo, encerrando a programação após a Missa das 9h, celebrada pelo frei Marcelo Jesus, houve a benção dos Pais, com todos reunidos no altar.








Missa do Dia dos Pais

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Festa de Nossa Senhora da Lapa

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Angra dos Reis, convida para a festa da sua Comunidade Nossa Senhora da Lapa, no centro da cidade. As celebrações começam com tríduo, dia 18 de agosto e seguem até dia 21, dia da festa. O tema desse ano é: "Com Maria, celebrando a misericórdia de Deus Pai". Confira a programação e participe!

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Homenagem aos Sacerdotes


Frei Reinaldo Rodrigues, Frei Carlos Mesters e Frei Marcelo de Jesus



As celebrações deste domingo, 07, incluiu homenagem aos sacerdotes , que prestam serviços à nossa Paróquia Nossa Senhora da Conceição. No final das Missas , a equipe da catequese, com muito carinho e dedicação, apresentou um vídeo com mensagem e fotos dos nossos freis carmelitas :frei Marcelo de Jesus, frei Reinaldo e frei Carlos Mesters.

A todos estes sacerdotes, e também aqueles que já prestaram serviços à nossa paróquia e nas comunidades, além de servir a nós mesmos e a nossa família, o nosso muito obrigada, por serem, instrumentos de graças e bênçãos nas mãos de Deus.

Na missa das crianças, Frei Reinaldo recebe as homenagens




Redação: Pascom

Dalizania Melo

domingo, 7 de agosto de 2016

Abertura da Semana Nacional da Família 2016

Agentes da Pastoral Familiar  preparados para Semana Nacional da Família  

A Semana Nacional da Família, este ano, será celebrada de 14 a 21 de agosto, com o tema Misericórdia na família: dom e missão, em sintonia com o Ano Jubilar da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco.

O livreto Hora da Família, produzido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar e pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, propõe encontros participativos e celebrações, buscando envolver a comunidade, famílias, lideranças, crianças, jovens e adultos.

Em Angra, os agentes da Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora da Conceição prepararam uma programação especial para celebrar a Semana Nacional da Família que se realizará de 06 a 14 de agosto. A abertura da campanha teve início neste sábado, dia 06, com Missa de envio dos agentes,na Igreja do Carmo, celebrada pelo frei Marcelo de Jesus. 
Frei Marcelo e a benção aos agentes da Pastoral Familiar na Missa de Envio 


Confira a programação:

De 8 à 11/08- Reflexão do Livreto Hora da Família nas comunidades

Dia 12/08- às 19h30- na Igreja Matriz – Adoração ao Santíssimo Sacramento com a participação das famílias, comunidades, pastorais e movimentos

Dia 13/08- Caminhada das famílias pelas ruas da cidade- Saída em frente ao Convento do Carmo, às 9h, encerrando com a oração do terço

Às 20h- Noite dos caldos, no Convento do Carmo

Dia 14/08- Missa em Ação de graças pelo Dia dos Pais, na Igreja Matriz

Venha participar com a sua família!


Redação: Pascom

Dalizania Melo

Romeiros da Paróquia em Aparecida



Fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição participaram da romaria até o Santuário Nacional de Aparecida, no dia 30 de julho. Esta romaria, faz parte das comemorações pelo Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco, e está dentro da programação anual da nossa Diocese, que realizou a sua peregrinação no dia 16 de julho. “Neste dia, a nossa paróquia não participou da Romaria Diocesana, devido a Festa de Nossa Senhora do Carmo, que aconteceu nesse mesmo dia”, explicou o pároco e frei Marcelo de Jesus. Para isso, a Paróquia disponibilizou um ônibus, onde foram 40 pessoas. 
Romeiros de Angra na "Porta Santa" no Santuário Nacional de Aparecida 
  Após a chegada em Aparecida do Norte, ainda de madrugada, os romeiros se concentraram às 7h da manhã, na Basílica, onde aconteceu o ritual para passagem da Porta Santa, conduzida pelo Diácono Marcelo Aquino. “Passando pela Porta Santa os cristãos devem se lembrar dos seus pecados, pedir perdão e fazer as suas orações confiantes na Misericórdia de Deus, e daí, se preparar para confissão com o sacerdote”, disse o Diácono. “Foi um momento muito especial, emocionante”, declarou Tânia Marques, uma das romeiras que passou pela Porta Santa. 

Às 9h, houve a santa Missa, com transmissão ao vivo pela TV Aparecida, onde o diácono Marcelo Aquino concelebrou com Dom Luiz Mancilha Vilela, bispo da Arquidiocese de Vitória(ES). Foi da cidade Capixaba, que a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida retornou ao Santuário Nacional de Aparecida. Viva Nossa Senhora!



Redação: Pascom

Dalizania Melo






sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Encontro Bíblico com frei Carlos Mesters


Frei Carlos Mesters 
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição convida a todos a participar do Encontro de Formação Estudo Bíblico com frei Carlos Mesters, no Convento do Carmo,  nesta sexta-feira, 05, a partir das 19h30 e no dia 06 de agosto, de 9 às 11h. Venha participar conosco!