sexta-feira, 29 de abril de 2016

Festa do Bonfim é a atração do fim de semana em Angra

O bairro já está preparado. A igrejinha está pintada, e os moradores, animados para a Festa do Bonfim, que começa nesta quinta-feira, 28, e segue até domingo, dia 1º de maio, na Praia do Bonfim. A tradicional festa celebra há mais de 240 anos o padroeiro da comunidade, Bom Jesus do Bonfim.

A programação religiosa começa na quinta-feira, dia 28. Serão três dias de tríduo preparatório para a festa, sempre às 19h30. A embarcação sairá do cais da praia do Bonfim, às 19h. No domingo, 1º de maio, haverá alvorada festiva às 5h, seguida de peregrinação pelas ruas do bairro. O tradicional café da manhã começa às 6h. Às 10h, será realizada missa solene na capela, e, às 16h, a procissão vai percorrer todo o bairro do Bonfim, terminando na praia, com a queima de fogos.

A programação cultural também começa na quinta-feira. Às 21h, a banda Petrus apresenta o pop católico ao público. Às 22h30, tocam Wilson do Rosário e Alan dos Teclados. A sexta-feira é dia de forró. No comando do palco estarão a banda Sonoros, às 21h, e Jackson dos Teclados, às 23h, seguido do Toinho, à meia-noite, e de Lins, às 1h30.

No sábado, a festa começa cedo. Às 12h, a DJ Diana, que é moradora e apaixonada pelo bairro, inicia o som na praia. Às 14h, é a vez do DJ Músico comandar as carrapetas. Às 21h, sobe ao palco a banda Valleriana. Às 22h30, é a vez do grupo Sussurra, seguido pelo Só um Lance, às 23h. À meia-noite, Suélio dos Teclados apresenta um forró para esquentar o público, que irá terminar a noite nos embalos do Play Ruan, às 2h. No domingo, um dos primeiros DJs da cidade, o DJ Jacaré, comanda o som na praia a partir das 12h. Às 14h, é liberado o pau-de-sebo ao som de Mano Marques. Às 20h, o Play Ruan volta ao palco da praia abrindo o show do Forró Maneiro, que esquenta o público a partir das 22h. À meia-noite, o som da música popular brasileira irá fechar a programação cultural da festa.

A programação da Festa do Bonfim 2016 contou com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Cultuar; da TurisAngra, que arcou com a colocação dos banheiros químicos; da Subsecretaria de Serviço Público, que promoveu toda a ação de mutirão do bairro, limpando as ruas, fazendo o serviço de capina, limpeza, caiação, pintura e retirada de entulho; e ainda da Secretaria de Esporte e Lazer, que, em parceria com a comunidade, promoverá a programação esportiva no domingo, dia 1º, às 9h, com o II Circuito Angrense de Biatlo.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Procissão e Missa em Ação de graças a São Jorge





Neste sábado de feriado,(23) Dia de São Jorge, os fiéis movimentaram a Igreja Santa Luzia, para prestar suas homenagens ao santo guerreiro. Às 10h, houve a santa Missa presidida pelo frei Marcelo de Jesus, que iniciou a homilia dizendo: “São Jorge  teve coragem de tomar a sua cruz, renunciou a si mesmo e seguiu Jesus” . - Que ele interceda por nós para que também  tenhamos coragem de enfrentar os  problemas da vida e com muita fé fazer a vontade de Deus- concluiu o frei.
Após a bonita celebração foi servido o bolo e refrigerante. De tarde, às 16h, os fiéis voltaram a se reunir para rezar o terço, na Igreja Santa Luzia, de onde saiu a procissão com as imagens de São Jorge e santo Expedito, celebrado  no dia 19 de abril.
A devota, Maria Barbosa Meira, de 74 anos, acaba de amputar uma perna , devido a diabete, e  participou da missa na cadeira de rodas e na procissão ela acompanhou  no carro, que levava a imagem de São Jorge. Para ela, nem tudo que parece triste aos nossos olhos é o fim, e nada abala a sua fé. “O impossível Ele pode realizar” , estou feliz por estar aqui celebrando a festa de São Jorge, disse dona Maria.





Redação: Pascom

sábado, 23 de abril de 2016

Missa de São Jorge na Santa Luzia


Neste sábado(23) dia de São Jorge, haverá Missa às 10h, na Igreja Santa Luzia. Em seguida, o corte do bolo e na parte da tarde às 16h, o terço e a procissão às 17h, encerrando a programação festiva. Oremos!

Oração de São Jorge

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Festa do Senhor do Bonfim

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição convida a todos para participar da festa de Senhor do Bonfim. As festividades começarão com tríduo, dia 22 de abril, às 19h30, na capela da Praia do Bonfim e segue até dia 30, com barracas e apresentação de bandas.


No dia 1º de maio, haverá missa festiva às 10h e em seguida, acontecerá a tradicional procissão às 16h, percorrendo todas as ruas do bairro daquela comunidade. Participe!

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Calendário anual da Pastoral da Sobriedade 2016


29 e 30 de abril e 1º de maio - Assembleia Nacional da Pastoral da Sobriedade em Curitiba;

13,14 e 15 de maio - Curso de Formação de Multiplicadores em Campos de Goytacazes;
7 de junho - reunião de serviço - Igreja Matriz;

11 de junho - reunião de coordenadores e agentes do Regional Leste 1 no Engenho Novo,  Rio de Janeiro;

24, 25 e 26 de junho - Curso de Formação para novos agentes da Diocese de Itaguaí no Centro de Formação de Mangaratiba;

2, 3 e 4 de setembro - Encontro Regional Leste 1 em Valença;

21, 22 e 23 de outubro - Congresso Nacional da Pastoral da Sobriedade na Canção Nova;

3 de dezembro - reunião de coordenadores e agentes do Regional Leste 1 no Engenho Novo,  Rio de Janeiro.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Jantar das Mães no Carmo


Adquira seu convite antecipadamente com um dos agentes da Pastoral Familiar, ou a partir do dia 25/04, na secretaria da Igreja Matriz.
Atenção: não serão vendidos convites na hora do jantar, somente antecipado! Reserve já o seu e da sua família! Venha confraternizar conosco!

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Domingo de Misericórdia

A Comunidade Profeta Elias, do Morro do Carmo, que pertence à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, comemorou com grande alegria o Domingo da Misericórdia. Após o almoço, os fieis reuniram-se para rezar o terço Às 15h, com a presença do frei Marcelo de Jesus e diácono Marcelo.

Todas as sextas-feira, às 15h, aquela comunidade reza o Terço da Misericórdia. Participe você também!
b8b7c4aa-f726-4dcc-8b66-3eb5c9635e7a

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Descida do Mastro de São Benedito


No próximo domingo, 3 de abril, acontecerá a descida do Mastro de São Benedito, às 17h na Praça da Igreja Matriz. Haverá banda de música com a presença da Irmandade, dos padrinhos do andor do santo homenageado, Karina Andrade e Benedito Emiliano Andrade, da organizadora Léia da Conceição Ciza, além dos demais devotos que acompanharão a procissão da Matriz à Santa Luzia.
Léia da Conceição Ciza
Organizadora Léia da Conceição Ciza
O evento marca o encerramento da festa do glorioso São Benedito, que foi celebrada em Angra, no último dia 28.