segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Solenidade de Nossa Senhora das Graças Padroeira da Carioca




A comunidade da Carioca celebrou com grande devoção o Dia de Nossa Senhora das Graças, de 24 à 27 de novembro. A programação religiosa contou com a participação dos fiéis, durante o tríduo, realizado na capela da Carioca, onde aconteceu a missa festiva, presidida pelo novo pároco frei Marcelo de Jesus.

A missa solene começou às 19h30, depois da procissão com a imagem da santa, que saiu da Bica da Carioca até chegar à Igreja daquela comunidade. No percurso, um dos pontos onde aconteceu o deslizamento de terra por conta das chuvas em 2010, houve um momento de profundo silêncio e oração as vítimas daquela tragédia . “Muito triste”, dizia comovida uma das moradores.

“Seguindo os passos de Maria, nós caminhamos com a mãe de Jesus,que nos ajuda a superar as perdas e sofrimentos desta vida com força e esperança em Deus”, disse frei Marcelo em sua reflexão. No final da celebração, um grupo de jovens, prestou homenagem a padroeira da Carioca, apresentando a Medalha Milagrosa que traz a imagem de Nossa Senhora das Graças.

Para encerrar a programação festiva, os católicos se reuniram no salão paroquial para o momento de confraternização com direito aos salgadinhos e bolo enfeitado com a imagem da santa.

Medalha Milagrosa

“Todas as pessoas que usarem a Medalha Milagrosa receberão grandes graças, trazendo-a ao pescoço. As graças serão abundantes para aqueles que usarem com confiança”, Estas foram as palavras de Nossa Senhora numa aparição a Santa Catarina Labouré, em 27 de novembro de 1830. A partir desta data , a devoção se propagou no mundo inteiro.



domingo, 29 de novembro de 2015

Casamento Comunitário na Comunidade de Nossa Senhora da Piedade

               Aconteceu na manhã deste sábado 28, a Celebração de 3 casamentos na Ilha da Gipóia. A Pastoral Familiar preparou e organizou esta linda cerimônia para os casais. Esteve celebrando o Frei Fernando Bezerra. Compareceram os familiares e amigos, que após a celebração, puderam parabenizar os casais. Para finalizar, todos partilharam de um delicioso almoço ao ar livre!

                                                 Deus seja louvado para sempre!

     Fotos PasCom








quinta-feira, 26 de novembro de 2015

domingo, 22 de novembro de 2015

Missa de posse do novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Angra dos Reis, Frei Marcelo de Jesus Maciel !

       Neste sábado dia 21/11, às 19h,  aconteceu na Igreja do Carmo, a missa solene de troca do Pároco, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que o antigo era o Frei Fernando Bezerra pelo atual Frei Marcelo de Jesus Maciel. Esteve presente o Bispo José Ubiratan, que presidiu esta celebração. Estiveram presentes também, os familiares do Frei Marcelo bem como outros religiosos que vieram apoia-lo nesta nova jornada. 
          Após a celebração, todos se reuniram em torno de um lindo bolo para festejar o novo Pároco.

Fotos PasCom
procissão de entrada dos celebrantes com Dom Ubiratan, Frei Marcelo, Frei Reinaldo, Frei Fernando, Diácono Nei
                                                                               


Frei Marcelo, novo Pároco, recebe a Chave da Paróquia das mãos de Dom Ubiratan


Frei Marcelo de Jesus Maciel

Dom José Ubiratan, Bispo de nossa Diocese













Frei Marcelo ao lado de sua Mãe e Irmãos 

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Missa em Ação de Graças e agradecimentos marcaram a celebração

A Festa dos Santos Carmelitas,  foi marcada com Missa em ação de graças,às 19h30, na Igreja do Carmo, no dia 14 de novembro, sendo  presidida pelo frei Marcelo Jesus e concelebrada pelo frei Fernando. Durante a homilia frei Marcelo  ressalvou  a importância dos profetas  e padroeiro da Ordem  Carmelita, santos Elias e Elizeu, além de  Santa Teresinha entre outros santos que deram seu testemunho de fé e amor  a Jesus Cristo.
A celebração marcou também a reinauguração dos quadros e de imagens que foram restauradas pela mineira Marta Lisboa, de Juiz de Fora. Ela e o marido receberam as homenagens da Paróquia Nossa Senhora da Conceição  e retribuíram com mensagem de agradecimento aos freis carmelitas pelo carinho e atenção durante os trabalhos de restauração realizados no Convento do Carmo. Um dos destaques são os quadros da Via Sacra, expostos na Igreja, que depois de passar pelas mãos da restauradora ganhou um novo e bonito visual sacro. Louvado seja Deus.





Frei Fernando despede-se da paróquia

Quem está se despedindo de Angra, mas precisamente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição é o nosso querido pároco frei Fernando Bezerra, Ele vai para Belo Horizonte (MG) e com certeza vai deixar saudades. Nesta mudança quem assume a paróquia é o frei carmelita, Marcelo de Jesus Maciel.

A missa de envio e em ação de graças pelo novo pároco será neste sábado, 21, às 19h, na Igreja do Carmo,com a presença do bispo da Diocese de Itaguai José Ubiratan Lopes. 

Seja bem vindo, frei Marcelo de Jesus!

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Convocação para Assembleia Paroquial

Prezados irmãos e irmãs,

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição realizará uma Assembleia com o tema: "A Serviço da Misericórdia", que acontecerá no dia 14 de novembro (sábado), de 8h às 17h, no Convento do Carmo. Trata-se de um momento de suma importância e, por isso, é fundamental a participação de todos os seguimentos que compõem esta Paróquia.

A Assembleia terá como meta definir prioridades para a ação evangelizadora da Paróquia em 2016 para que sejamos um Igreja servidora e misericordiosa atendendo às orientações das DGAE - Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora - da CNBB para 2015-2019 e vivenciando a dinâmica do Ano Santo da Misericórdia proclamado pelo Papa Francisco.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Feijoada com música ao vivo para festejar Santa Isabel !


          Foi neste domingo, 08/11, no Morro do Peres que aconteceu o almoço  que reuniu os devotos de Santa Isabel. No cardápio, uma "senhora feijoada" com tudo que se tem direito, em boa medida! A comunidade participou  animada  pela Banda Petrus,  que cantaram  lindos louvores.  
            O sucesso foi tão grande, que os  organizadores já se comprometeram em repetir  o cardápio no próximo ano! 
Viva Santa Isabel!