terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Missa de Ano Novo

A Paróquia Nossa Senhora da conceição convida a todos para participar da Missa de Ano Novo na Igreja do Carmo:
Dia 31/12- às 21h
Dia 01 de janeiro- 19h30

Contamos com sua presença para agradecer a Deus e continuarmos em 2015 em nossa caminhada de fé, desejando paz, esperança e amor fraterno.

Feliz e abençoado Ano Novo! 


sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Advento tempo de espera,conversão e preparação



 Horários das Missas de Natal e Ano Novo
Local: Igreja do Carmo -Centro

24 /12 - 21 h
25/01 - 19 h 30
31/12 - 21 h
01/01 - 19 h 30

                     A todos desejamos  Feliz Natal e um Ano Novo abençoado!

Pascom 


sábado, 13 de dezembro de 2014

Santa Luzia é homenageada pelos fiéis


Após três dias de celebrações na Igreja Santa Luzia, em honra a santa padroeira dos olhos, os fiéis se reuniram nesta manhã (13) para missa festiva presidida pelo frei Janício.  Após as bençãos, houve distribuição de lembrancinhas e bolo. A procissão com a imagem da Santa Luzia , amada e invocada como protetora dos olhos , acontece neste sábado às 17h, acompanhada da imagem de Santa Bárbara, cujo dia foi comemorado dia 04 de dezembro. Seguindo com fé, os devotos participam da procissão venerando as santas que deram seu testemunho de amor a Jesus.

Pascom
Foto: Dalizania


quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Fé e devoção na festa da Imaculada Conceição

Encerrando as festividades em  honra a padroeira da cidade, foi celebrada missa às 16h,na Igreja Matriz, seguida de procissão com a imagem da Imaculada Conceição acompanhada da banda de música Arthur Sarmento pelas ruas do centro.



Comemorações em honra a Padroeira

Na segunda-feira (8) a Missa Solene, às 10h, presidida pelo bispo José Ubiratan Lopes lotou a Igreja Matriz, com centenas de fiéis e devotos da santa padroeira da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e também do município.
  





A data foi festejada com bolo servido na Praça da Matriz com direito a refrigerante e distribuição de lembrancinhas e banda de música. Dom Ubiratan sempre posando para os fotógrafos de plantão e distribuindo à atenção a todos.




Momento Mariano emocionante  com a participação de jovens católicos, no último dia da novena, em honra a Nossa Senhora da Conceição. Salve Maria!    







No almoço festivo servido no Convento do Carmo, o prato principal foi carne assada, preparada pela equipe do ECC e demais voluntários da nossa paróquia. Famílias se reuniram em clima de confraternização .  Bom demais!  








segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Festa da Padroeira



Nesta segunda-feira (8) comemora-se o Dia da Imaculada Conceição, padroeira de Angra dos Reis, e por isso, feriado na cidade. A programação começou bem cedo, às 6h da manhã com repicar dos sinos, fogos , seguida de missas às 7h3o e às 10h, na Igreja Matriz, presidida  pelo bispo José Ubiratan.
 A Imaculada Conceição, a Virgem Maria concebida sem pecado, é um dogma da Igreja católica, desde o sec. XIX, e sua festa neste dia 08, está dentro do Advento tempo de preparação para o Natal.  “Entre a maternidade e o nascimento Nossa Senhora é aquela que nos prepara para receber Jesus, e  nos oferece seu filho como presente de Natal”, disse Dom Ubiratan.  E concluiu dizendo: “A grande alegria do Natal é o nascimento de Jesus, um presente de Deus para salvação da humanidade”.
A programação religiosa da festa da padroeira termina com a procissão às 18h, saindo da Igreja Matriz. Continuamos em oração!


Pascom


domingo, 7 de dezembro de 2014

Festa Padroeira de Angra: dia 8 de dezembro

Festa da Padroeira de Angra: missas, almoço e a tradicional procissão
A comunidade católica da Paróquia Nossa Senhora da Conceição  se prepara para as homenagens à padroeira e, tambem, padroeira da cidade - Nossa Senhora da Conceição - na próxima segunda-feira dia 08, conforme a liturgia da Igreja Católica. Na igreja Matriz, onde acontece a programação religiosa, ja está tudo pronto para receber centenas de fiéis para este dia especial. A Prefeitura de Angra, através da Fundação Cultural (Cultuar) está apoiando as comemorações.

Neste ano, o tema da festa é “Com Maria, anunciar o reino de Deus com alegria“. A programação religiosa começou na última sexta-feira, dia 29 de novembro, com a novena na igreja Matriz, sempre às 19h30. A cada dia um sacerdote visitantane da nossa Diocese e de outras cidades preside(presidirá) a Santa Eucaristia.
Ontem, sábado dia (6) foi a vez do frei Janício  presidir a Missa. Neste domingo dia (7), a Missa da novena será no horário das 18h. A cada dia, após a Missa, acontece a quermesse na Praça da Matriz; No dia 08, a programaçao inclui alvorada às 06h, missa às 07h30m e Missa solene na igreja Matriz com o bispo José Ubiratan Lopes.  Às 16h, também haverá missa e, logo após, começa a tradicional procissão, que irá percorrer as principais ruas do Centro de Angra, com a imagem de Nossa Senhora da Conceição acompanhada pelas ordens religiosas da cidade, comunidades, pastorais, movimentos e grupos que fazem parte da Paróquia.

A festa de Nossa Senhora da Conceição é uma das maiores manifestações da fé católica em Angra dos Reis e todos os anos reúne milhares de fiéis e muitas demonstrações de fé e devoção em agradecimento pelas graças alcançadas.
O pároco frei Fernando, depois de acompanhar todos os dias a novena, além de organizar todo o evento religioso, infelizmente  estará ausente nesta semana da festa por motivo de falecimento da sua mãe, Maria Alice, ocorrido nesta sexta-feira. Lamentamos o ocorrido e nos  unimos em prece pedindo a Deus força e consolo aos corações do frei e de sua família.. Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós!

Pascom















sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Novena de Nossa Senhora da Conceição

Confira as fotos da novena preparatorial da Festa da Nossa Senhora da Conceição ,Padroeira da nossa paróquia e também padroeira  da cidade de Angra dos Reis.
No dia 08 de dezembro, feriado, haverá Missa solene as 10h na Igreja  Matriz e a tradicional procissão as 17h .Contamos com sua participação e orações.