segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Abertura da Campanha da Fraternidade 2013

Aconteceu neste sábado(26) a abertura oficial da Campanha da fraternidade 2013 no Convento do Carmo, sob o tema Fraternidade e Juventude: "Eis-me aqui, Envia-me",iniciou ás 9 horas com um delicioso café da manhã, estiveram presentes os padres da diocese de Itaguaí,dentre eles Padre Jefferson da paróquia de Nossa Senhora da Cabeça, na Penha, que palestrou sobre a importância deste ano em que teremos a JMJ - Jornada Mundial da Juventude, Padre Jefferson que é responsável pela pré Jornada e semana missionária falou sobre a importância da evangelização através das redes sociais e que devemos apoiar e cativar os jovens para este serviço em nossa igreja, falou ainda que devemos nos preparar para receber e acolher jovens de diferentes etnias.

Foi muito esclarecedor para todos os presentes, logo após a palestra houve um momento para se falar, cada grupo com seu pároco sobre propostas para a juventude na paróquia.

Após o encerramento por volta do meio dia, foi cantado parabéns ao Frei Reinaldo que aniversariou no dia anterior.
vejam alguns desses momentos nas fotos abaixo.




































 

domingo, 27 de janeiro de 2013

Convite

A comunidade do Morro da Caixa Dágua convida para missa festiva em honra ao seu padroeiro, Menino Jesus de Praga, que acontece neste domingo (27),às 18h, após a procissão marcada para às 17h, saindo da Igreja local.
Contamos com sua presença! 

Paróquia Nossa Senhora da Conceição- Angra
  

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Festa de São Sebastião no Abraão


A tradicional festa de São Sebastião- padroeiro do Abraão- atraiu milhares de católicos e visitantes neste fim de semana, na Ilha Grande. Dia 20 de janeiro, encerramento das comemorações, o evento foi marcado por alvorada, missas, procissão, banda de música , shows e queima de fogos.

Além das celebrações religiosas, que começou com a novena no dia 10, o pároco frei Luis Carlos, participou dos eventos sociais organizado pela comunidade, incluindo show de prêmios e a concorrida quermesse de doces, salgados e caldos deliciosos.

A cantora católica, Mariene Rangel entre outros artistas se apresentaram num palco montado na praça, que teve o apoio da Cultuar. O pároco fez questão de agradecer a todos que colaboraram para a realização da festa, que pela graça de Deus, foi de muita paz, alegria, e muito trabalho.
Para a visitante de Guarulhos, Maria das Dores, que veio pela primeira à Ilha Grande, disse que apesar do mau tempo, participar das festividades em honra a São Sebastião, neste lugar foi uma verdadeira chuva de graças!

Também é motivo de admiração pelos fiéis a maneira como São Sebastião viveu o cristianismo, chegando a morrer em defesa aos ideais do evangelho- Este é um santo muito conhecido pela nossa Igreja católica, pois, São Sebastião é lembrado como aquele que livra das pestes- afirmou Frei Luis Carlos.
Memória de São Sebastião

São Sebastião nasceu em Narbonne, Itália. Os pais eram oriundos de Milão, do século terceiro. São Sebastião, desde cedo, foi muito generoso e dado ao serviço. Ao entrar para o serviço no Império como soldado, tinha muita saúde no físico, na mente e, principalmente, na alma. São Sebastião tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos. Também foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida. Como soldado romano, sua conduta fez com que o imperador julgasse um traidor, sendo condenado à morte por flechas. Foi dado como morto e atirado no rio, porém não havia falecido. Apresentou-se novamente diante do Imperador, que ele fosse espancado até a morte. A Igreja Católica tem na figura do santo defensor da verdade no amor apaixonado a Deus. Para os fiéis católicos , é ele quem faz a intermediação com Deus para livrar das pestes e da doença. É também o padroeiro do Rio de Janeiro.

Texto e fotos: Dalizania Melo
Pascom